No jardim de Sia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiab_xg7nYJARS7xr38lObp-coJWmu-7oiNrFVmpwFeEOE3d-b2hb0Muk1gzjnXmnbFWXjJlddZcuAKjMGvUFvDM9nGwVJowZFFP6zyFgqJ_3H36frMs101j1rBCCNbfCtm6YbB6w/s320/212-3_f06_r1_copy_rgb.jpg)
O som segue a linha downtempo bastante apreciada pela rapaziada cult-descolada, que se alastra por estas bandas e novos tempos tal qual a velocidade de uma fruição espírita em processo de recebimento.
Mas o fato é que as melodias suaves e climas lo-fi deste álbum funcionam, e como. O disco exige e instala no ouvinte o famoso principio psicossomático do relaxamento auricular. Seja para madrugadas de reflexões reveladoras ou agradáveis fins de tarde, sob raios gélidos do sol de lá pras 18:30.
“Futures”, primeiro single, abre o disco com os vocais de José González amaciando nossos tímpanos e tirando aquela sujeirinha. Logo em seguida “Throw it all Away” começa a revelar o que de mais belo "The Garden" nos reserva, os vocais de Sia Furler. Tudo na canção é sutil, dos solos de bandolim às pulsações redondas do baixo.
“The Pageant of the Bizarre” (motivo n°1), é tão sensual quanto Scarlet Johanson, musa de Woody Allen e de 99,3% dos carecas de plantão. Sia, portanto, assume o papel de musa musical do momento e me estraçalha a cada intervenção com o poder de seu vocal rasgado na medida certa, numa combinação perfeita de sensualidade, rebeldia e algumas doses a mais de seja lá o que for.
“This Final Social Scene” (motivo n°2) conta com os preciosos gritos orgásticos de Sia, a catarse instrumental promovida pelo duo (Sam Hardaker e Henry Binns) e ensolarados arranjos vocais, que reverberam ao lado de instrumentos eletrônicos, guitarras e pianos. O álbum, no entanto é irregular e necessita volta e meia de um tapa na orelha, que é justo afirmar, chega quase sempre na hora certa e nos impede de apertar o botão do símbolo quadrado.
O que se nota, é que toda vez que os vocais de Sia se desenlaçam naturalmente as canções ganham proporções de beleza e sensibilidade. É quando o ouvinte, por sua vez, começa a enxergar a beleza escondida pela atmosfera fria e despretensiosa deste álbum. Como num fim de tarde chuvoso de domingo (daqueles dias em que o tédio faz nossos olhos descobrir a riqueza de detalhes da parede de nosso quarto), "The Garden" passa sua atmosfera isolacionista e nos envereda em uma viage
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaAZetWZcSvIyT_z7v9HNefsSEbjIBakWhJIuYAiOd0x1IZpm5fBT3O6qeJSE1z4V_YfFCsWeyhJHbXjW0iDq-n1XwR5UVoLvb-kh7uyPtE32DnhK7VqIYzjLQYJMINjJorGclEw/s320/212-D4_f02_r1_rgb.jpg)
Suas canções são como bolhas de espuma e flutuam sinuosamente, sem destino e intenção. Apenas inebriam, chamam a atenção de ouvidos sonolentos e nos provoca sensação de cuidado. Sim. Cuidado, para que não destruamos suas frágeis e belas estruturas antes da hora, e, que possamos observar-las absortos enquanto desfalecem em desfechos instrumentais inesperados e tristonhos.
É chegada à hora de lhes dizer por que este álbum faz uma lavagem de cotonetes Johnson & Johnson! Não quero falar do que me emociona nessa canção. Não. Isto desprenderia muito tempo, análises que remeteriam infância, adolescência, sentimentos de perda e aquela saudade esquisita do que não se viveu.
Só peço que ouçam, “If I Can`t Have You” ( O MOTIVO). Desfecho romântico, poético e revitalizante, assim como as canções do Zero 7 devem soar. Se “When It Falls” é considerado, pela rapidez dos tempos, um clássico cult, “The Garden” é menos pretensioso, mais simples e internalizado, já que apenas Sia e Gonzáles são os convidados.
“Agora é com vocês,
mas avisem ao duo inglês,
que em festa boa penetra não tem vez...
E avisem Sia,
que outrora se escondia
Meus ouvidos não mais vivem sem tuas doces melodias...”
É não resisti...
Confira: www.myspace.com/zero7official
3 Comments:
Esse jardim deve ser bom mesmo. Provocando até poesia. Não posso comentar sobre o que não ouvi ainda. Posso apenas dizer que Scarlet Johansson é musa também dos cabeludos.
é uma puta do caranba vai tomar no seu cu sua desgraçada nem fais sucesso bosta nehuma sua puta vadia mocreia vagabunda ordinaria vc não presta....................................................................................................................... idiota......................................................................................................................biscate
idiota .....................vagaBUNDA ..........................................................VADIA ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; MOCREIA.......................
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ ´=´[[´FODA-SE ;;;;;;;;;;;;;;;;;,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,´´´´´´MORRA SUA VADIA ...........................................................................PENSA QUE É´GOSTOSA MAIS NÃQ ´´E DE GEITOP
Post a Comment
<< Home